124 Manejo de Trinca

Manejo de Trinca: Você precisa de principalmente duas coisas para criar um Trinca Ferro.

1° Paciência
 2°Tempo
Pois o seu manejo e muito difícil de ser administrado .

E aqui nesse blog você  vai aprender mais um pouco sobre os trinca ferros .

Muda: E um acontecimento que ocorre todo ano com os trinca ferro .Principalmente no mês de fevereiro e Marcio  essas são a época que os trinca ferro geralmente então na muda .

Muda e quando o pássaro troca de pena para poder praticar seu vôo perfeitamente . e quando entra na muda ele deve receber uma alimentação bem balanceada repleta de fruta legumes  e Verduras  como.

Frutas:  Banana, Laranja, Goiaba, Maça, Manga, Mamão e kiwi.

Legumes: Pimentão, Berinjela, Chuchu, Jiló, pepino, Milho Verde.   

Verduras: Alface, Almeirão, Couve e a Folha da mostarda. 

Você também não deve deixar seu alado exposto a corrente de vento, tente  evitar o Maximo de vento deixe só o necessário para seu animal não ficar abafado.

E limpar a gaiola diária mente colocando água fresca filtrada  para  bebe e para tomar banho.E o banho de sol diariamente pela manha ou pela tardinha  isso e essencial para uma muda boa e saudável.

Reprodução: O trinca ferro e um animal muito territorialista poriso aconselho Vocês a colocá-los junto só  no período de reprodução.
E antes de junta-los  você deve  colocar  para eles (machos) ficar macheando(sem eles se verem)  Pois assim a fêmea vai se sentir atraída. depois coloca um olhando para o outro depois  durantes 1 dia e depois junta  eles ne uma gaiola(gaiolão).
Local onde e bom para reprodução deles e em locar claro que bata vento e um local limpo .
E a gaiola também deve ser limpa e o chão deve ser lavado para ficar completamente limpa .A água deve ser trocada todos os dia  e evite ficar locomovendo a gaiola de um lado para o outro deixe ne um lugar onde não caia chuva e outras coisas que prejudique a reprodução dos animais .
Para eles fazer o ninho você pode dar para eles  , Sisal  , Capim ceco, Palha e etc.
Ou você pode compra o ninho já pronto em qual quer casa  de ração perto da sua casa .
A fêmea pode dar de 2 a 3 ovos a depois que nasce  você deve esperar cerca de 34 a 36 dias para separar da mãe.E logo depois da reprodução separe os alado .Você deve dar uma alimentação adequada para filhote que eu vou colocar um pouco mais abaixo.

Como esquentar seu Trinca ferro:Para esquentar seu alado e muito simples mais você vai precisa de um pouquinho de paciência .Pois vai demorar um pouco , Primeiro você deve passear com ele diária mente da bastante fruta ,legumes e verduras  para fortalecer seu trinca ferro .
Você também deve levar ele no mato duas vezes na semana no mínimo.Colocar o seu trinca ferro para escutar um outro trinca ferro isso ajuda muito se você não conhecer ninguém que tenha um alado vc pode baixar os download de canto no final da pagina La vai ter todos os tipos de cantos de trinca ferro .Mas nunca coloque muito alto porque seu pássaro pode para de cantar de vez ai vai ficar mais difícil de esquentar ele, você  deve colocar bem baixinho mais com que ele possa escutar e não bota freqüente mente sempre um pouquinho a cada hora.
Se você  fazer tudo certinho  que eu escrevi  você tem  cerca 95% de chance de dar certo, fica ai a dica para quem quer  esquentar seu trinca ferro.

Verdade ou mentira:

 O trinca ferro pode comer pimenta? E a pimenta  ajuda a esquentá-lo.Verdade ou mentira?
R:  Sim ele pode comer pimenta  mais não em excesso   você pode tirar 2 dias na semana  para dar pimenta para ele. Sim ela também ajuda  a esquentá-lo de(2 dia na semana) e nunca de no período de muda pois se de vai o prejudicar. (VERDADEIRO)
Se botar o trinca ferro de frente para um espelho ajuda  a esquentá-lo  Verdade ou mentira?
R:  Depende da circunstância pois se ele já estiver quente isso e ótimo para mante-lo quente  mais se ele estiver frio não recomendo  fazer isso pois ele vai esfriar mais ainda recomendo colocar seu alado só depois  que já tiver  quente pois ele vai pensar que tem outro disputando com ele isso e ótimo para trinca ferro  de roda! (verdadeiro/Falso).
Se botar capa branca  no trinca ferro na hora de dormi ele canta  mais no outro dia? Verdade ou mentira.
R:Verdade! Pois se você botar quanto estiver anoitecendo ele irar dormir e além de ficar com raiva ele vai ficar bem descansado para canta no outro dia.(Verdadeiro).
SE você não tira a pivite de seu alado (ou de qualquer ave silvestre) ele pode ter vários problemas e ate morrer? Verdade ou mentira.
R:Verdadeiro pois a pivite e um calo que da na ponta da língua dos pássaros silvestre(trinca ferro) é qual quer alimento que passe por ali vai doer  ai o trinca ferro sabendo que vai doer  para de comer  e isso pode dar peito seco nele e se você não cuidar ele pode ate morrer poriso tire a pivite de seu pássaro de 6 em 6 meses . Os sintomas da pivite:

1° Espalhando comida na gaiola.

2° Colocando a comida no bebedouro ou na banheira. Ele ta tentando amolece a ração para tentar comer .

3° tente reparar o pote de comida dele para ver se ele estar comendo

Coloque ele no sol e fique vigiando  e quando ele abri o bico vê se ele ta com a linha pontuda.

 










Olhe a linha do seu alado e compare com essas  se tiver tire.

124 comentários:

Unknown disse...

meu trinca de cara fica muito bravo e nao solta canto o que faser

Unknown disse...

boa tarde amigo, meu trinca está antando pouco não como antes dele entrar na muda mas em vez de quando em começa a se enfemar só e fica dando o boi baixinho na garganta, o que é ? pode me ajudar.

obrigado

Unknown disse...

meu amigo o meu trinca ferro ficou rouco a mais ou menos 3 meses atras...hoje esta se recuperando e voltando a cantar ... mais bem baixinho e com as notas meio embaralhada ... isso e normal??

Unknown disse...

(Desculpe pelo tempo fora).Lucas Romani .
O Seu trinca ferro ainda não esta pronto para disputar de frente um com outro. Vc deve ir aproximando o seu trinca ferro aos pouquinho dependendo do desempenho dele.

Unknown disse...

Felipe José Isso e normal vc só deve tomar alguns cuidado com seu trinca ferro: Não deixar ele exposto a vento frio a tempo nublado e nada que prejudique a garganta do seu animal. como água gelada e alimentos gelado tbm...

Unknown disse...

Leonardo Rodrigues isso e normal. Isso e pq ele não se sente pronto ainda pra cantar alto.
Oque ajudaria ele a melhorar o desempenho e passeios diário com ele banho de sol isso ajudaria muito!!

Unknown disse...

se eu pegar meu trinca na mao pra tirar pivita ele vai ficar com medo de mim e parar de cantar ? ele esta com os seguintes sintomas ,espalhando a comida na gaiola ,levando a comida no bebedouro pra depois comer! porem acho que ele ta normal ,é que li que de 6 em 6 meses tem que tirar a pivita,

Unknown disse...

eu estou encinando o meu trinca a vir no meu dedo ,e descobri que de 6 em seis meses tem que tirar a pivita ,sera que devo pegar ele na mao pra ver se ele esta com a pivita ,e vico com medo de estragalo e ele nao vir mais no meu dedo estou certo?

Unknown disse...

Eduardo Sotta Vc tem que Que levar ele ne um especialista pra Fazer todo procedimento Certinho Pra não estragar seu TF.
Ex: eu tenho um Amigo aqui perto de Casa que tira pra min quando eu preciso. Mais eu não de pegar o meu passaro na mão sendo que eu nem sei tirar essa pivite dele prefiro deixar pro meu amigo que ja Manja dos Paranauê.

Sérgio disse...

Sergio Maurilio
Gostaria de saber se o trinca ferro tem alguma proteção na linguá ou se é pivite, porque a língua fica com a parte da frente com a coloração branca e com uma ponta fina na ponta e quando eu tiro sai um capa bem dura só que depois de uns 15 dias volta. Será que é pivite ou é normal o trinca ferro te esta proteção na língua.

Unknown disse...

Sergio Maurilio Tudo indica que isso ai e pivite. mais vc falou que depois de uns 15 dia volta intão não posso te afirmar que isso venha a ser pivite..Oque vc pode fazer e levar ele ne um especialista e verificar ,pq pivite não volta depois de 15 dias..... (Emerson Mauricio e Elisyane Ms SoaresSão)São Responsável
pelo Blog!!

Unknown disse...

Lucas Romani -> Seu Trinca Ferro Ainda não esta Pronto, e seria bom se vc não força-se ele pois pode esfria-lo. De um tempro pra ele deixe ele so escutando os cantos e vai Aproximando aos poucos!!(Dono do Blog Aqui!!)

Unknown disse...

Meu trinca tem 5 meses a língua dele está branca isso é normal por ele está novo ou é pivite?

Unknown disse...

O trica ferro pego no mato enfemado ele pode morrer ,oque faço para ele não morrer

Unknown disse...

Eu tenho um trinca ferro arisco e como eu faço para amançalo ?

Unknown disse...

RE:Primeira coisa que vc tem que fazer é coloca-lo ne uma amançadeira e depois muito passeio com ele ,gaiola sempre limpa agua fresca e muita paciencia.

Unknown disse...

RE:Wilian Silva Solta-lo denovo proximo do lugar que ele foi capturado

Unknown disse...

RE:Paulo sergio nao posso te dar certeza pq nao avaliei seu TF ,mais pelo que vc escreveu ai eu tenhob 99% de certeza q e pivite.

Unknown disse...

O que fazer quando o trinca esta na muda de bico?

Fabin disse...

Cuidado.ao dar frutas e legumes gelados para seu.alado
Troque a agua por um cha de roma
E vc vera a diferenca
E nao.deixe ele em locais com muita corrente de ar

Unknown disse...

comprei um trinca ferro do meu colega e ele esta corrido de mão ele esta na muda só que ele esta dando topete ele pega larva na mão foi criado de filhote tem dois anos tf boi oque fazer

Unknown disse...

comprei um tinca de um amigo ele sempre foi de chamar atenção catando, peguei ele saindo de muda mesmo na muda ele cantava, não pegou vento agora parece que saiu, nesse meio tempo comprei um mansarrão cantando! um fica na loja e outro em casa eu posso por os doi no mesmo ambiente tenho medo de estragar ambas as aves???? coloquei um em cada canto da minha loja eles cantaram o dia todo já no dia seguinte ficou mais fraco e mansarrão não canta mais como antes é normal???

Unknown disse...

Olá boa tarde dizem que Gilo esfria o pássaro a canta isso é verdade oq posso oferece para ele melhora seu canto? ? Att Rodrigo

Unknown disse...

O que deve fazer para tira o pivete o meus poe toda vez comida no bebedor?

Unknown disse...

Em quantos dias posso da frutas verdura etc?

Unknown disse...

Tem como mandar fotos da lingua com e sem piviti?21 984455867

Unknown disse...

Tem como mandar fotos da lingua com e sem piviti?21 984455867

Unknown disse...

Tem como mandar fotos da lingua com e sem piviti?21 984455867

Unknown disse...

Boa Tarde, primeiramente quero parabenizar belo o blog, entao eu comprei um trica porque ele estava muito maltratado, e por ser bravo e novo de gaiola segundo o ex proprietário, ele esta todo cortado até mesmo na ponta da asa, então dei uma geral na gaiola, coloquei Chuchu e ração para trica a base de mamão e girassol e coloquei antibiótico para ele, quanto tempo devo ministra o antibiótico, e depois eu dou vitamina ou vermifugo? não sei se esta cantando pois acabei de compra ele tem um porte bonito e esta maltratado e aparentemente esta com pivite mas ela esta no começo, devo espera o pássaro pegar resistência para retira a pivite? ajuda

rafa disse...

olhem que show ......http://www.superpostagem.com.br/pub.asp?cp=2274147

rafa disse...

olhem que show ......http://www.superpostagem.com.br/pub.asp?cp=2274147

Unknown disse...

De vermifugo durante 3 dias!depois 5 dias de vitagold e pq vc acha q ele tem pivite?

Unknown disse...

Muito bom oje e a primeira ves que entrei na pagina e gostei doque eu li.

Unknown disse...

Preciso sabe oque é pivite obrigado

D praça disse...

Boa tarde peguei um trinca ferro que cantava muito alto ..agora não está cantando tão alto e ta caindo várias pena será que é muda o dono dele falou que erra limpesa e ..ele só conta se ecuta ou ver outro o que fazer com ele pôs não sei se puxo ele eu não

Unknown disse...

Comprei um trinca gostaria de saber se tem algo a fazer pra ele cantar, ele não canta nunca

Unknown disse...

Bom dia tenho um trinca q a noite ele dorme encapado só q ele fica se batendo tipo assustado e da umas duas notas de canto a noite e madrugada mais de dia não canta oq pode ser isso ? E oq devo fazer pra ele aprontar deixar ele encapado o dia todo ou capa mesmo só quando ele dormi

Unknown disse...

Bom dia tenho um trinca q a noite ele dorme encapado só q ele fica se batendo tipo assustado e da umas duas notas de canto a noite e madrugada mais de dia não canta oq pode ser isso ? E oq devo fazer pra ele aprontar deixar ele encapado o dia todo ou capa mesmo só quando ele dormi

warlisson disse...

bom dia eu queria saber; o meu trinca ele esta comedo as penas do rabo e da aza uq devo fazer

Marcos Elias . disse...

Queria uma informação , peguei um trinca com rouquidão , mas percebi q ele não está com a língua completa , alguém poderia me fala se ele voltará a canta normalmente?

Br disse...

queria saberde uma duvida minha. tenho um TF a 9 messes ele esta arisco ainda, porem ainda esta na mansadeira ele ja esta dando umas machiadas. devo esperar mais um pouco ate ele abrir o canto ?

Br disse...

:n

Br disse...

:n

Br disse...

queria saberde uma duvida minha. tenho um TF a 9 messes ele esta arisco ainda, porem ainda esta na mansadeira ele ja esta dando umas machiadas. devo esperar mais um pouco ate ele abrir o canto ?

Unknown disse...

Trinca ferro na muda d bico o q devo tá ele

Unknown disse...

Olá boa tarde pelo q eu tive olhado todo trinca ferro tem piviti pq eu pegutei algumas pessoas que tem trinca ferro eles nem sabe o q e isso .
Aí estou com dúvida se eu tenho q tira isso doeu trinca ferro sempre .

Renato Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Alves disse...

Meu trinca ferro canta muito, uns 20 cantos por minuto, porém quando põe de cara com outro ele não canta. O que devo fazer?

Renato Alves disse...

Oi

Unknown disse...

O que devo fazer meu trinca só está cantando a noite e ele não forma as penas o que eu faço já tem um ano comigo e as penas não se completa me de uma ajuda.

Unknown disse...

Boa resposta

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fora uma alimentação saudável e macia tem algum remédio para muda de bico para ajudar o meu trinca Ferro? Obrigado!

Unknown disse...

Fora uma alimentação saudável e macia tem algum remédio para muda de bico para ajudar o meu trinca Ferro? Obrigado!

Unknown disse...

Incentivando o crime ?

D praça disse...

Boa noite amigos peguei um trinca de muita fibra o amigo me informou que ele saiu de muda tem 1semana só está cantando quando escuta outro quanto tempo tenho que espera para bota ele de kra

Unknown disse...

Meu trinca ferro e novo de gaiola ele ta colocando comida no bebedouro mais ele nao come a comida do bebedouro sera que e pq ele e novo

Unknown disse...

Conprei um trinca e ele ta friu e alevantando o topete o q eu fasso

Unknown disse...

Eu fasso o manejo ser tu todo dia mais e bom coloca no cell outro cantando toda vez q eu coloco ele alevanta o topeti

Unknown disse...

Eu fasso o manejo ser tu todo dia mais e bom coloca no cell outro cantando toda vez q eu coloco ele alevanta o topeti

Unknown disse...

Conprei um trinca e ele ta friu e alevantando o topete o q eu fasso

Unknown disse...

Comprei meu trinca ferro (Chuco ) já faz 5 meses , e de vez em quando ele canta bem baixo que mal da pra escutar , o que faço pra ele começa a canta de vez e alto ?

Joo disse...

Boa noite gostaria de saber qual sintomas o trinca da quando estar com piviti ? Ajudar

Joo disse...

Boa noite gostaria de saber qual sintomas o trinca da quando estar com piviti ? Ajudar

Unknown disse...

Tenho um Trinca Ferro (Bom Dia seu chico). Oq posso fazer pra ele esquentar?

Unknown disse...

Amigo boa noite ele deve está fazendo retoque de pena deicha ele fazer retoque e comeca passear e ele voltará cantar alto

Unknown disse...

Amigo boa noite ele deve está fazendo retoque de pena deicha ele fazer retoque e comeca passear e ele voltará cantar alto

Anônimo disse...

tenho dado figo maduro para o meu trinca ferro elecome tudo isso é bom eletá trocando munda e é novo.

Unknown disse...

Meu trinca Ferro, Coloca a comida no bebedouro isso e normau sera ou pode ser pivite ? Mais ele ta cantando normal come do bem e tal ou e um costume ja

watches disse...

Com que idade um trinca ferro começa a colocar ordem pra outro??tenho um filhote de 8 meses que canta muito na rua ou em casa,mas sempre mantenho certa distância para outros trincas.

Unknown disse...

Boa noite amigo..comprei um trinca ferro chegou cantando muito em casa..agora os meus começaram a cantar muito tbem ele deu uma diminuída no ritimo dele..será que ele volta a ser como antes?? Ou é pra está fora de fase?

Unknown disse...

Boa noite amigo..comprei um trinca ferro chegou cantando muito em casa..agora os meus começaram a cantar muito tbem ele deu uma diminuída no ritimo dele..será que ele volta a ser como antes?? Ou é pra está fora de fase?

Unknown disse...

Boa noite amigo..comprei um trinca ferro chegou cantando muito em casa..agora os meus começaram a cantar muito tbem ele deu uma diminuída no ritimo dele..será que ele volta a ser como antes?? Ou é pra está fora de fase?

Unknown disse...

Meu trinca ferro em casa canta muito, mais quando eu saio com ele ele fica desconfiado e tem lugar que ele canta com outro, e tem lugar q ele começa a piar fêmea, não tenho fêmea em casa. Devo arrumar uma pra ver se ele perde o medo de cantar em certos lugares ou aguardo????

O trinca já foi em torneio e até tirou troféu com o outro dono, porem não tenho contato com ele e não sei como era o manejo do trinca, se ele tinha femea ou não...

Unknown disse...

passei iogurte na bringela e dei para eli comeu ate a casca não faz mau não

Unknown disse...

É fêmea amigo, pode botar para outro que vai pedir gala

André disse...

Peguei uns trinca ferro no mato e fiquei com 1 ele canta de manhã mas não é o canto todo não consigo diferençiar qual canto é, tem alguma fruta q posso dar pra ele para melhorar o canto ?

Unknown disse...

Boa tarde comprei um trinca ferro ele tava cantando na casa do amigo quando ele chegou na minha casa tem muito mato acho que ele n tinha ficado assim pôr muito tem e ele parou de canta o que eu faço agora??

Unknown disse...

Olá amigos? Meu nome e Elvis. Eu estou começando agora a criar trinca ferro, eu tenho dois trinca ferro um tem 3 meses comigo e está cantando baixo e o outro esta quase pronto eu deixo ambos longe um do outro eu queria sabér se na hora de colocalos para dormir posso deixalos dormir no mesmo cômodo da casa encapados? Desde ja agradeço.

Railson Miranda disse...

Olá amigos, estou querendo panhar um trinca ferro mas n sei se ele é macho ou fêmea. O dono disse q é mas estou em dúvida. A algum tempo meu primo pós ele perto do dele q é macho e ele arrepiou todo ficou piando,chamando e com bico aberto, então ele é macho ou fêmea. Obg. Abraços

Unknown disse...

BOA TARDE AMIGO.
PEGUEI UM TRINCA FERRO A MAIS OU MENOS DOIS MESES, ELE SENTIU UM POUCO A TROCA DE AMBIENTE FICOU UM POUCO AGITADO, NÃO SEI JA CANTAVA COM O OUTRO DONO, COMIGO ELE AINDA NAO CANTOU.

APENAS OBSERVO QUE QUANDO ME APROXIMO DA GAIOLA E COMEÇO A CUIDAR E LIMPARA GAIOLA, ELE FICA VOANDO DE UM LADO PRA OUTRO DANDO UNS PIADOS CURTOS E BAIXO. QUANDO COLOCO MEU CELULAR COM CANTO DE TRINCA ELE FICA QUIETO OUVINDO O CANTO. MINHA DUVIDA É SOBRE QUAL TIPO DE CANTO DEVO COLOCAR PARA ESTIMULAR, POIS COMO DISSE NUNCA OUVIR ELE CANTAR E NÃO SEI QUAL O TIPO DE CANTO DELE. E ELE FICA BEM AGITADO QUANDO COLOCO TBM NO CELULAR O PIADO DE FEMEA.

COLOQUEI PRA ELE UMA RAÇÃO MISTURADA, ELE ACEITOU BEM, APESAR DE PREFERIR ALGUMAS DAS SEMENTES DO QUE OUTRAS QUE COMPOE A MISTURA. AS FRUTAS E LEGUMES E VERDURAS, TBM TENHO OBSERVADO SUA PREFERENCIA, POR EXEMPLO ELE NÃO COME PIMENTÃO, PIPINO, MILHO VERDE, BANANA. GOSTA MUITO DE BERINGELA, CHICORIA, AGRIÃO, MAÇA, PERA, LARANJA, GOIABA, QUIWI, JILÓ.

SUAS PENAS ESTÃO FIRMES E BRILHOSAS, SEU BICO TBM ESTA SEMPRE LIMPO E JA OBSERVEI NÃO TEM PIVITE.

CONSEGUI ALGUMAS LARVAS E SEGURANDO ELA NA PONTA DOS DEDOS ELE RAPIDAMENTE VEIO PRA CIMA E ATACOU A LARVA E A SABOREOU. (PRECISO DE DICAS DE COMO CRIAR LARVAS).

E TERIA COMO EU SABER SE MEU TRINCA É MACHO OU FEMEA?

EM FIM PESSOAL. PRECISO DE DICAS E ORIENTAÇÕES. CONTO COM VOCES QUE SÃO MAIS EXPERIENTES.

erico disse...

Deixa de ser bobo

Unknown disse...

oi boa noite meu trinca era mateiro e entrou na muda e quando sai da nao deu mais mato porqeu



Unknown disse...

Boa noite meu trinca só quer comer frutas o que eu faço ..

Unknown disse...

Olá, bom dia! Tenho um tf q estava cantando normal, meu ™È tirou a pivete e ele(TF)parou de cantar, é normal? Oq faço pra ele voltar a cantar

Unknown disse...

O macho tem o céu da boca preto

Unknown disse...

Sover no iotub

Unknown disse...

Bom dia e comum trinca ferro cantar no escuro

Unknown disse...

Bom dia o meu trinca tá dando muita troca será qui ele tá aprontando

Unknown disse...

Qual remédio posso administrar para ajudar aprontar o trinca ferro?

Unknown disse...

Comprei um manssarrão e quero saber se é melhor andar com ele encapado ou desencapado, pra ajuda amansa ele

Unknown disse...

Vcs tem grupos de azulao e trinca ferro se tiver me coloca lá 11 9 70989966

Unknown disse...

Isso de tira pivite de seis em seis meses e mentira sempre crier trinca ferro nunca tirei só VC trata bem ração extrudadas alpiste frutas areia osso de siba grit mineral banho de sol banheira gaiola limpa e nunca vai ter pivite garanto espero te ajudado

Unknown disse...

Isso de tira pivite e mentira e só da ração estrusada frutas legumes areia osso de simba grit mineral alpiste gaiola limpa banho de sol e banheira e nunca terá pivite garanto

Wilson Soares disse...

Boa noite a partir de qual época do ano eu posso deixar o meu trinca ferro ouvindo a fêmea ele já mudou de pena pena eu já posso deixar um do lado do outro escondido no piu

Wilson Soares disse...

Eu quero fazer o acasalamento eu já posso deixar um do lado do outro conversando nupill escondido

Unknown disse...

E normal todos trinca faz isso chamase canto de chuva

Unknown disse...

Mansarao tem que mora sozinho ele e novo não ta preparado pra disputa direto só com tempo certo isso pode estraga ele deixá ele bem logem de outros

Unknown disse...

Pode não se pivite e sim munda de bico o mesmo costume dos trinca

Unknown disse...

Pode não se pivite e sim munda de bico o mesmo costume dos trinca

Unknown disse...

Se tiverem algum grupo aí de passarinho me adiciona 993031817

Unknown disse...

Algum grupo de trinca ferro manejos alimentação me joga ai alguém 21983955482

Lucianojsantos disse...

Como faço para tirar o pivete do trinca ferro

Unknown disse...

Bom levar e um profissional.

Unknown disse...

Vai na loja e compra um antibiótico para coccidiose, pois a melhor forma de acabar com a pivite é matando a bactéria do estômago, durante o tratamento eu gosto de fornecer 1 folha de boldo por dia e depois entro com 5 dias de vitagold ou similar.

Anônimo disse...

Opa meu trinca e bastante cantor mais não se incela com a fêmea que comprei pra ele , nenhum macheado ele faz , até galã ela pedi pra ele mais ele fica parado só olhando pra ela ! Oque eu posso fazer para ajudar ele a close incelar?

Unknown disse...

A fêmea de trinca ferro que eu tenho sempre bota três ovos quando vai chocar dessa vez botou dois é normal?

Leomir disse...

Comprei um trinca mais acho q ele tá novo e não canta só pia oq devo fazer eh meu primeiro trinca

Unknown disse...

Como casar um trinca com muita ordem pra fêmea?

Alvarenga disse...

Olá bom dia, eu comprei um trinca ferro , mas ele é muito novo , e ainda não deu um canto . Só fica churriando. Oque fazer pra esquentar ele?

Unknown disse...

Comprei meu trinca ferro cantando quando eu trouxe pra minha casa ele parou

Unknown disse...

Meu trinca ferro só esta macheando e no final da boi mais não solta o canto comprei ele o vendedor falou que é currucutil com boi ja tem 15 dias mais só fica macheando e ele é chuco

Unknown disse...

Alguém pode me ajudar

Unknown disse...

Remedio,Canto lindo iodo

Unknown disse...

Meu camarada pingar algumas gotas de azeite na comida acelera a muda de bico segue essa ai

Unknown disse...

Tem algum grupo de whts?

Unknown disse...

Se tiverem grupos de trinca ferro mim coloque lá 31996336208

Unknown disse...

Solta ele

Unknown disse...

Pevite não e doença e calo que dá na língua do pássaro de tanta ração passa a da mais fruta pra ele calça cagada

Unknown disse...

Eu pegar o trinca ferro, ficar com um pouco na mão, quantas vezes na semana ,ouvi se pegar ele para de cantar?

Unknown disse...

Posso pegar o trinca da gaiola com a mão ,isto poder ser feito ou não?

Unknown disse...

Ola meu trinca fica chorando como fosse periquito ao me ver belisca minha mão e so canta escondido de mim oq faço

napeaquenzer disse...

How to get to Las Vegas from Harrah's and - Dr.MCD
Directions to Harrah's 군산 출장샵 and Casino (Harrah's) with 부산광역 출장샵 public transportation. The following transit lines have routes that pass 통영 출장마사지 near 서귀포 출장마사지 Harrah's 안양 출장마사지

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger